Clique para voltar à página anterior!
Clique para acessar
Clique para acessar
Clique para acessar
Clique para acessar
Clique para acessar
Ciências Biológicas
  
 
 
 
   
   
 
   

 

 

Curso de Licenciatura

Ciências Biológicas

A Biologia é a ciência que estuda os mecanismos que regulam os processos vitais, os seres vivos e os ambientes, bem como as diversas relações entre eles. O biólogo é o profissional que aborda o estudo da natureza e de suas formas de vida, desde seu surgimento até os dias atuais. Os conhecimentos gerados no âmbito das Ciências Biológicas contemplam a compreensão de diversos aspectos ambientais, o que permite o entendimento das complexas relações entre o homem e o ambiente.
Ao licenciado em Biologia, cabe transmitir conhecimentos, estimulando o espírito científico de observação, indagação, análise e experimentação sobre os componentes da natureza.
De acordo com a Lei 6684/79, é garantido ao licenciado em Biologia filiar-se ao Conselho Regional de Biologia, o qual orienta, disciplina e fiscaliza o exercício legal da profissão de Biólogo, além de contribuir para a formação e o aprimoramento desses profissionais.
São diferenciais do curso de Ciências Biológicas da FACULDADE DE SÃO LOURENÇO: desenvolvimento de aulas teóricas, práticas e de projetos que conduzem à capacitação dos alunos para a compreensão transdisciplinar dos fenômenos biológicos, o que favorece a formação de um profissional integral. Além disso, a realização periódica de trabalhos de campo em Parques Nacionais e Estaduais, dentre outros locais, tem contribuído para um dinamismo diferencial na formação dos biólogos da Instituição.
No Curso de Ciências Biológicas, os alunos dispõem de Laboratórios de: Química, Física, Biologia e Anatomia, devidamente estruturados para as aulas práticas.
Quanto ao mercado de trabalho, em todas as regiões, há oportunidades de atuação no ensino público e privado para lecionar Ciências e Biologia. O profissional de Biologia pode atuar, ainda, em consultorias e assessorias para empresas ou pessoas físicas, frente a uma demanda cada vez maior pela questão ambiental. Pode ocupar também cargos comissionados ou efetivos de diversas instituições públicas ou privadas, além de ter a possibilidade de trabalhar nas áreas de educação ambiental, análises clínicas, indústrias, zoológicos, unidades de conservação, dentre diversas outras áreas de atuação.

Diploma conferido: Licenciado em Ciências Biológicas
Modalidade: Presencial
Integralização: no mínimo em 06 semestres e no máximo em 09 semestres
Carga horária do curso: 2.840 horas
Regime letivo: Semestral
Turno de oferta: Noturno

Coordenação:

Prof. Rodolfo Ribeiro Junior 
Coordenador do curso de Ciências Biológicas
E-mail: ciencias.biologicas@faculdadesaolourenco.com.br
Telefone: (35) 3332-3355 - Ramal 227.


Clique aqui para Imprimir!

 
Baixe o Adobe© Acrobat Reader© caso não consiga visualizar arquivos PDF Baixe o Adobe® Flash® Player caso não consiga visualizar a página corretamente